Institucional

BWT Operadora

A BWT é a operadora oficial da Serra Verde Express. As duas empresas fazem parte do Grupo HigiServ, que há mais de 38 anos atua em diversos segmentos da prestação de serviços nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.

O caráter ambiental dos passeios realizados pela Serra Verde Express por meio do trem na serra do mar estende-se a todos os pacotes oferecidos ou operados pela BWT. Os roteiros procuram sempre encaixar-se nas categorias praia, ecológico, aventura, ferroviário ou cultural-gastronômico (eventualmente, até em mais de uma delas), oferecendo opções variadas de contato com a natureza e de exploração histórica e cultural dos destinos selecionados.

A Serra Verde Express foi criada em 1997 para administrar os trens turísticos do Paraná, que operam entre as cidades de Curitiba, Morretes e Paranaguá. Em pouco mais de uma década de trabalho, a empresa incrementou o turismo ferroviário no Paraná e fez do Estado referência no setor nacional e internacional, atraindo anualmente uma média de 150 mil pessoas, ante uma demanda de apenas 50 mil quando assumiu a ação. Em 2009, a empresa foi convidada pelo Governo do Mato Grosso do Sul a operar o Trem do Pantanal. Em 2010, a Serra Verde Express passou a operar também o Trem das Montanhas Capixabas, no Espírito Santo.
Mais informações www.serraverdeexpress.com.br.

Contatos

Curitiba: (+55 41)3888-3499

Vitoria: (+55 27)3237-1789

Manaus: (+55 92)3632-0071

Sao Paulo: (+55 11)3214-0310

Joinville: (+55 47)3025-5260



Curitiba Região e Litoral Convention & Visitors Bureau

Fundado em agosto de 2000, o Curitiba Convention & Visitors Bureau (Curitiba CVB) é uma entidade sem fins lucrativos mantida pela iniciativa privada para auxiliar o desenvolvimento turístico integrado da capital paranaense. Curitiba destaca-se por sua capacidade técnica como destino para realização de eventos: infraestrutura, capacidade hoteleira, com grandes redes nacionais e internacionais, facilidade de acesso, transporte coletivo modelo, profissionalismo dos prestadores de serviços e espaços para eventos de qualidade.

O maior objetivo do Curitiba CVB é a geração de negócios por meio da divulgação do destino Curitiba e da atividade turística da cidade, de lazer ou negócios, com o aumento do número de visitantes e do tempo de estadia. Além disso, trabalha na captação e na geração de eventos, na divulgação de Curitiba em feiras e congressos e na formatação de roteiros para datas especiais, entre outras atividades.

Room Tax

Os hotéis mantenedores do Curitiba Convention & Visitors Bureau, instituição sem fins lucrativos, promove o destino turístico Curitiba e região com o auxílio do Room Tax/Doação para o Turismo.

Room Tax/Doação para o Turismo é uma prática aceita pela maioria dos hóspedes de todo o mundo para o fomento do turismo regional. O objetivo, em parceria com os hotéis, é fazer da estada a melhor possível, fornecendo mapas, guias e agenda cultural, além de garantir a melhoria dos serviços, preços e atrações turísticas. Ao realizarem o check-out do hotel, os hóspedes contribuem para manter a qualidade turística da cidade e região.

Convention Bureau Vitória

A Fundação Espírito Santo Turismo & Eventos, nome oficial do Espírito Santo Convention & Visitors Bureau, foi criada no dia 22 de maio de 1998. Graças ao apoio da Prefeitura Municipal de Vitória, da Agência de Desenvolvimento em Rede do Espírito Santo S/A – ADERES e do SEBRAE-ES, um grupo de empresários do ramo do turismo capixaba pode tornar realidade esta ideia que circulava no trade turístico da cidade há alguns anos.

O ES Convention & Visitors Bureau já captou e/ou apoiou mais de 600 eventos regionais, nacionais e internacionais e sua carteira de clientes já ultrapassa o número de 125 empresas.

Leva e Traz : Av. Pres. Affonso Camargo, 330 - Estação Ferroviária - Curitiba - PR - Fone: (41) 3888-3464 / 3888-3459